Contador Grátis Erik Têndoro Blog: 2009

28 de novembro de 2009

A minha igreja é a verdadeira.





Pessoas que defendem a placa de sua denominação religiosa é facilmente seduzida a dizer a frase título desse artigo: “A minha igreja é a verdadeira” muitos guardam isso no coração e não tem coragem de falar, outros já espalham pelos quadros cantos que sua denominação religiosa possui o monopólio da salvação, salvação só lá dentro.
Uma afirma que Jesus deu a chave para Pedro, outros dizem que a revelação só esta ali, e com essa falsa doutrina continuam com olhos vendados e seguindo preceitos humanos e não divinos.

Uma igreja, a maior, perdeu os conceitos bíblicos faz séculos, com a reforma protestante e outros movimentos ouve uma restauração, mas os ensinamentos heréticos sempre existiram e seguem até os dias atuais.

Hoje existem lobos fingidos de pastores, que conduzem igrejas empresas, que tem o objetivo conquistarem lucros e não almas, mancham o nome dos evangélicos, pregam um pseudo-evangelho materialista e sem compromisso com a santidade de Deus. Movimentam multidões de interesseiros em enriquecer e que gostam de ouvir o que faz bem para seu próprio ego. Acompanhe o vídeo abaixo que retrata essa situação.
Lobos:




Nem tudo que se diz evangélico é evangelho, igrejas empresas são evangélicas, mas não contem evangelho, igrejas liberais de maneira que misturam o santo com o mundano, são evangélicas, mas não contêm evangelho, igrejas que pregam salvação apenas dentro dela e discriminam as demais igrejas, são evangélicas, mas não contem evangelho. Até igrejas gays se dizem evangélicas, mas não contém nada do evangelho de Jesus.

Alguns sinais para identificar falsas denominações?

1 - Pregam o reino da terra e não do céu, por isso não pregam a volta de Cristo.
2 - O seu foco é material não espiritual, por isso não pregam santificação.
3 - Primeiro pregam a sua igreja e depois Jesus.
4 - Só eles estão certos e possuem a verdade, não aceitam questionamentos.
5 - Seus membros são adoradores de seus líderes e de suas regras.
6 - São extremistas, querem sacrifício.
7 - Ameaçam com penas duras e maldições quem pensa em abandoná-los.
8 - Não têm comunhão com outras denominações.
9 - Os líderes são milionários, andam de jatinhos helicóptero e outras regalias.
10 - Tempo de meditação na bíblia é trocado por cantorias, sacrifícios e ofertas.



A sua igreja é a verdadeira? A sua religião é a certa? A sua doutrina é a certa? Você esta certo? Não! A igreja verdadeira é a igreja de Jesus! A doutrina correta é a doutrina bíblica! Salvos são os que estiverem na igreja de Jesus com os ensinamentos bíblicos esperando a volta Dele!

Agora cabe a você analisar o que esta a sua volta, será que a sua igreja é a de Jesus? E ela tem seguido a doutrina bíblica? Analise os dez pontos descritos acima, se alguns desses itens acontecem na sua igreja, abra o olho, sempre é tempo de mudar e melhorar. Não sejamos fariseus, materialistas ou legalistas, sejamos membros da igreja de Jesus.

Confira o vídeo abaixo e medite na letra do hino, tem muito haver com esse artigo.

Deus abra nossos olhos!
Em Cristo
Erik Rafael Tendoro
eriktendoro@hotmail.com

Dono da igreja





Related Posts with Thumbnails

28 de outubro de 2009

Homilética


Homilética? O que é isso?

É impossível não associar o nome homilética com omelete , quando ouvimos homilética, pela primeira vez (risos), porém assim como a escrita é diferente, o significado também.

Como no post anterior tratamos a cerca de falar em publico, agora eu quero especificar o falar em publico na igreja. Ou seja, dicas para quem quer pregar ou simplesmente dirigir o culto de uma maneira mais... Podemos dizer... Condizente e ética, ou seja, sem absurdos rotineiros.

Sei que boa parte dos púlpitos são ocupados por pessoas simples e de pouco estudo, mas temos que conscientizá-las que estamos a serviço do rei e sempre é importante fazer-mos o melhor para Deus. As dicas que a Homilética trás pode ajudar todos nós a desempenharmos melhor o nosso papel de mensageiros da palavra da salvação.

Homilética é a Arte de pregar, traz pontos relevantes de como se portar a frente da igreja e como preparar-mos um sermão, contendo um começo, meio, fim e principalmente com objetivo, foco, tratando de um tema especifico.

Eu particularmente aprendi a apreciar todos os tipos de mensagens, aquelas agitadas e barulhentas, aquelas calmas, as que contam com a participação da igreja e até aquelas que começam a todo vapor e depois vai diminuindo a empolgação até terminar mansinha e chamada mensagem funil, começou contagiante e terminou fininha, é melhor do que a mensagem espada que é fina e comprida e da à impressão que nunca vai acabar.

Em todo tipos de mensagens Deus fala e podemos aprender muito, porém o que me entristece é quando o tempo (que já é escasso da pregação) é tomado por fatos do cotidiano do orador, alguns começam a mensagem falando tudo que aconteceu em seu dia, entram em detalhes de que ônibus tomou, do que conversou durante o trajeto e até o que comeu no jantar, me desculpem mais isso não é pregação e sim um bate papo.

Abaixo segue um vídeo de um rapaz que não esta em uma igreja e nem deve ter conhecido a Cristo ainda, porém existem várias pessoas que ao tomar o santo altar, comete os mesmos erros desse do vídeo, acompanhe:



Certo, nem todas as dicas apresentadas no vídeo se aplicam a igreja, mas certamente você já participou de cultos em que a pessoa saiu completamente do contexto, e matou o tempo falando de si mesma, e não da palavra de Deus, no dito popular isso se chama encher lingüiça.

Para não ser um “enchedor de lingüiça” estude, treine, ore, busque a Deus, estou certo, ele vai te abençoar. Para você que esta disposto a fazer o melhor para Deus, segue uma aula de homilética, ministrada pelo Pr. Simião Campos.

Boa aula!

Forte abraço
Fique com Deus
Erik Tendoro
eriktendoro@hotmail.com
eriktendoro.blogspot.com



Parte 1






Parte 2







Parte 3



Related Posts with Thumbnails

20 de outubro de 2009

P A Z !





Você é a favor da paz?



As crianças brincam pela sala, a brincadeira gera gritos e risadas exageradas, a mãe abre a porta e grita: Preciso de Paz!

Precisar de paz não é uma condição exclusiva de uma mãe em momento de stress, pois eu, você e todo mundo precisa de paz, a sociedade precisa de paz, nossa cabeça precisa de paz, nossa alma precisa de paz, as nações precisam de paz. Você é a favor da paz? Ora claro, que pergunta, claro que sim! Todos me diriam. As grandes nações são a favor da paz, o Brasil é a favor da paz, os empresários são a favor da paz, os trabalhadores são a favor da paz, cada homem, cada mulher é a favor da paz. Se todos lutam por ela, qual a razão dela estar cada fez mais sumida?

Todos são a favor da paz, mas não contribuem para ela, somos a favor da paz, mas cultivamos guerras todos os dias. Seja sincero, no transito você, faz paz ou guerra? No tratar com o menos favorecido? Quanto à cultura alheia? Quanto ao time oposto ao seu? Quanto ao seu vizinho?

A paz só existe quando os lados cedem, quando um lado respeita e aceita os ideais do outro lado. Fica aqui a dica para haver paz, alguém tem que começar cedendo, que tal o seu lado começar a fazer essa tarefa.

Lucas 10.5-6 diz: Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz seja com esta casa. E se ali houver um filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz; e se não, voltará para vós.

Seja um espalhador de paz, quem mais vai receber paz é você mesmo. E quanto você procurar paz e não encontrar, existe uma fonte de paz inesgotável, o principe da paz mesmo declarou: João 4.27 “...a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá” Paz para sua alma só Jesus pode dar.

Como no mês de outubro eu e a professora Miriam no colégio objetivo de Nova Odessa trabalhamos com o tema paz, quero compartilhar com todos vocês o vídeo que foi exibido no dia 20, com uma bonita mensagem de paz.

Abraço
Deus abençoe sua vida
Erik Rafael Tendoro
eriktendoro@hotmail.com
http://eriktendoro.blogspot.com/






Related Posts with Thumbnails

1 de outubro de 2009

Fala você!




Fala você!




A expressão acima é muito comum, quando há a necessidade de se falar em público, a verdade é que ninguém gosta de desenvolver essa tarefa, pois o que fala em publico se expõem, todos tem medo de serem ridicularizados.



É notória essa barreira na vida de todos, mas ela precisa ser vencida, desde os tempos de escola, poucos alunos gostam de apresentar um seminário, mas acaba sendo inevitável o dia dessa apresentação, seja na faculdade, na formatura, na empresa, em uma palestra, a qualquer momento a batata quente pode estar em sua mão.




Como vencer o medo?



Meu conselho é: Praticando!



Quanto mais se fala em publico mais facilidade você tem para vencer o medo, mas acredite, ele nunca vai sumir, mas pode perfeitamente ser dominado.



Outras dicas são:




  • Domine o assunto a ser falado

  • Procure saber o perfil dos ouvintes

  • Não seja por de mais demorado.

  • Evite gírias, ou palavras chulas.

  • Seja cordial e educado.

  • Roupas e cabelos adequados e bem penteados ajudam muito, porém sem exageros.

  • Fale com alegria, entusiasmo, passe emoção.

  • E MUITA CALMA, domine as mãos e pernas e não deixe perceberem o seu nervosismo, isso tira o foco da sua palestra, os ouvintes vão passar a prestar atenção em você e não nas suas palavras.


Os primeiros 10 minutos são os mais críticos, por isso treine bem a introdução do assunto a ser falado, ao decorrer dos minutos automaticamente você vai se soltando.


Acerte o tom de vós com o tempo de fala, para não terminar em um tom mais baixo, e se o tom de voz mudar deve ser sempre para um tom maior, isso acontece quando nos envolvemos na mensagem transmitida. Mas cuidado para não ferir os ouvidos do publico, isso também dispersará a audiência.




Assista algumas dicas em vídeos disponíveis no youtube:



Forte abraço


Deus abençoe



Erik Tendoro


eriktendoro@hotmail.com



Video 1



Video 2



Video 3

Related Posts with Thumbnails

16 de setembro de 2009

Paciência para Esperar




Paciência para Esperar

Vivemos em um mundo de correrias, onde ninguém tem a paciência de esperar, seja esperar alguém, uma comida, ou o sinal de transito. Poucos têm paciência de ensinar e existe o que não tem paciência para aprender. O mundo atual é impaciente e não gosta de esperar, por isso os sucessos de avanços tecnológicos que faz com que ganhemos tempo, do fogão a lenha ao microondas, do coador de pano à café expresso, macarrão instantâneo, copos, pratos tudo descartáveis.


Quando olhamos na bíblia vemos um exemplo de um homem que esperou com paciência quase 100 anos (Romanos 4.19) e sem se enfraquecer na fé, considerou o seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos). É como se tivesse feito um investimento em uma poupança ao sair da sua terra (Gênesis 12.1) e só sacaria depois de muitos anos quando recebeu o seu filho.


Não é fácil esperar, a espera nos cansa, trás dores no corpo, extress, meche com o psicológico e nos dá uma sensação que todos estão indo e nós estamos ficando, por isso muitos desistem de tomar o ônibus, desistem da refeição, de uma compra, desistem de ficar na fila e com isso desistem de seus objetivos.


Na fila da vida é necessário esperar em Deus, é assim que Deus nós ouve diz o salmo 40.1 Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.


Não desista de esperar a ação de Deus, pois existe um requisito para ver as mãos de Deus agindo ao nosso favor, Isaias 64.4 diz: nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalha a favor daquele que por ele espera.


Se você a muito esta esperando e parece que suas forças estão se esgotando, mas você tem sua esperança em Deus, a palavra de Isaias 40.31 vai se cumprir na sua vida: os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.



Como Abraão conseguiu passar por um processo tão doloroso da espera e tornar-se o pai de muitas nações?

Todas essas palavras que acabamos de mencionar se cumpriram na vida dele somados a algo especial em sua vida. Romanos 4.20 ...antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus. Abraão em todas as circunstancias conseguia glorificar a Deus!

Acredite glorificar, esperar com paciência em Deus é o melhor negocio para sua vida.


Deus abençoe você e sua casa

Forte abraço
Erik Têndoro
eriktendoro@hotmail.com
eriktendoro.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails

12 de agosto de 2009

Bom Crente, Bom Pregador, Bom Pastor.




Bom Crente, Bom Pregador, Bom Pastor.



Bom Crente: Eu acredito firmemente que existem muitos, porém não é maioria, acredito que não estão nos púlpitos, mas sim misturado a multidão, não vão à igreja a procura de posição, amizades ou mostrar alguma coisa, são movidos pelo Espírito de Deus. Tem olhar sem maldade, não julga ou maquina mal contra ninguém. Sempre tem uma palavra de animo e esperança, não é oportunista e não esta se oferecendo para tudo em todo tempo. Vive em constante oração, pela igreja pelo pastor, obreiros e departamentos da igreja, têm cada membro da igreja como amigo, companheiro, e não como adversários e inimigos. Certamente esse tem o seu lugar no céu.



Bom Pregador: Humilde no tratar com as pessoas, testemunho de cristão autentico, membro a um bom tempo na mesma igreja, obediente quanto a horários, ético com os costumes de cada igreja, e preparado para ministrar e principalmente que pregue Jesus Cristo como Salvador.


Bom Pastor: Todos sabem que o bom pastor é Jesus, porém no plano material nós temos os lideres que normalmente são chamados de pastores. O bom pastor deve se inspirar em Jesus e tentar ao máximo seguir suas características como: Amar, Cuidar, Entender, Consolar, Alimentar, Sarar, Ensinar entre outras. Não é nada fácil, por isso me assusto, com o grande número de pastores dentro das igrejas, acredito que deveria haver muito mais rigor quanto a seleção desses homens, aja vista, que pessoas com essas qualidades, não se acha em qualquer esquina. Se encontrar alguém com todas essas qualidades pode ser um pastor, e se esse homem ainda for crente, melhor ainda (risos).
Deus abençoe
Forte abraço
Erik Rafael Tendoro
eriktendoro.blogspot.com
Related Posts with Thumbnails

3 de agosto de 2009

Tipos de pregadores




Mal humorado: Normalmente toma o altar, olha feio para igreja engrossa a voz, costuma esmurrar o altar, é fanático em corrigir a igreja, é fácil confundir usos com doutrina bíblica. Há quem tem medo de sentar nas primeiras cadeiras perto dele, Ora muito para Deus revelar pecados na igreja.




Não me toque: Esse é metido mesmo, acha que só ele sabe pregar, costuma usar o tempo de pregação para contar vantagens, fácil de humilhar os outros, e vive contando como Deus o usou em todos os lugares. Costuma não ficar muito no mesmo ministério, mexeu como ele, ele dá no pé.


Cansativo: A sua mensagem é uma martírio, prega sempre no mesmo tom, prega coisas obvias, sempre o mesmo arroz com feijão, prega sem tema e fora da leitura bíblica, costuma rodar , rodar e rodar e não chegar a lugar nenhum, é a famosa mensagem espada, chata e comprida, acaba o culto tarde com os irmãos loucos para irem embora.


Preguiçoso: Do jeito que vem vai, não se prepara, empurra qualquer coisa garganta abaixo da igreja, se perde em testemunhos que muitas vezes a igreja nem entende, entra em detalhes que não interessam como nomes, hora da chegada, carro que foi buscá-lo, preço do feijão, valor da tarifa do coletivo e etc. Somando tudo não dá 10 minutos de bíblia.


Copia pirata: Viciado em ouvir mensagens de pregadores famosos antes de pregar, não busca revelações de Deus, ele busca a copia das colocações de outros pregadores, pirateia os chavões, os gritinhos, tom de voz e até os testemunhos, com 5 minutos de mensagem você já sabe quem ele imita, Ele não é autentico, vive fora da sua realidade, tenta mostrar o que na verdade ele não é, embora possa até ter uma chamada de Deus, falta achar o seu ministério pessoal.


Movido a dim dim: Esse tipo é ilustre, não é para qualquer um, ele tem que ter em primeiro lugar fama, ser uma espécie de ícone gospel, existem vários deles, os das igrejas show, os televisivos os que dominam o radio, mas todos barganham muito, vende de tudo para todos, vende de livros até viagens em cruzeiros e alguns são donos de igrejas empresas, igrejas que como eles não são movidas pelo poder de Deus e pelas almas e sim movidas pelas entradas de ofertas, sacrifícios e venda de objetos santos, o pior, são os que mais populares.

Existem outros tipos de pregadores, mas acredito que esses são os mais comuns, não gosto de criticar pessoas e sim quero despertar, criar uma oportunidade, para refletirmos e descobrirmos que pastores, crentes ou pregadores nós somos.
Certo é, ministrar a palavra, ser o porta voz de Deus, é uma responsabilidade muito grande, diante de Deus a igreja e os homens, toda dedicação ainda é pouca diante de tal tarefa.

Deus abençoe
Erik Rafael Tendoro
eriktendoro.blogspot.com
eriktendoro@hotmail.com
Related Posts with Thumbnails

18 de julho de 2009

Tipos de Crentes




Tipos de Crentes



Conte com outro: É o famoso late e late, mas não morde, poderia ser chamado de crente coca cola, normalmente tem 2 fases incentiva os rebelados e critica a rebelião, ele não sabe que lado ele esta. Palpiteiro contador de vantagem e gerador de escândalos dentro da igreja é comum servir de tropeço para novos convertidos. Não marque nada com ele, ele sempre fura, a sua palavra não é firme ele é sem compromisso.


Soneca: A sorte dele é que quando Jesus vier as trombetas vão soar, caso contraio ele ficaria dormindo, ele é desapercebido, o corpo esta presente no culto, mas a sua mente vaga longe, é comum cair nas pegadinhas de pregadores, como quando diz: quem ta com pressa de ir embora levante a mão, quem quer aceitar Jesus levante a mão, ele sempre levanta mão.





Reclamão: Nada esta bem, sempre analisa o lado negativo das coisas, sempre ousado em destruir projetos alheios, sempre murmurando reclama do som, do horário, das crianças, dos obreiros, da oferta do dizimo e etc. é comum você ver ele fazer gestos de reclamação durante o culto.



Detetive: Ao vir para igreja passa em frente da casa dos irmãos e estica o pescoço tentando ver algo confidencial na casa dor irmãos, quando chega cedo fica na porta entrevistando cada irmão que chega tentando pegar pistas de algum acontecimento ou dentro da igreja ajoelhado olha por de baixo dos bancos. Quando sentado o olho fixo no relógio principalmente quando alguém chega atrasado. È comum olhar feio para as crianças e feio para mãe da criança. Acredito que sai cansado dos cultos com dor no pescoço que gira para todo lado procurando algo que nem ele sabe o que. Adora as orações em conjunto, pois é uma oportunidade dele estar com os olhos abertos enquanto todos estão de olhos fechados. Sabe tudo de todos da igreja do endereço ao número do sapato.


Crente velho ou crente museu: Um dos tipos mais perigosos para saúde espiritual da igreja, são senhores de si mesmos não aceitam correção subestima os mais novos, distorce a mensagem do pregador, quando toma o microfone é demorado e deixa o culto sonolento, sempre tem uma história da sua mocidade, e sempre ele é o espertão da história, duvida de profecias e vive de testemunhos do passado, não tem vida espiritual, acostumou a ser crente, normalmente ocupa cargos na igreja por tempo de serviço e não pela unção que Deus lhe deu.


Microfone: Esse é o mais comum e mais conhecido, só se descobre que ele ta no culto quando ele pega o microfone, é uma espécie de crente power ranger, que o pastor fala uma palavra mágica tipo: A oportunidade ta com fulano. Ele se transforma vira em fração de segundos um super crente, troca a cara feia e fechada por um sorrisão colgate, ajeita o paletó e o Galvão Bueno diria: Segura que eu quero ver! Grito, pulo, língua estranha, revelação, pirueta e o que você imaginar para dar foco a ele, o importante é dar ibope. O único jeito de ele dar glória sem o microfone é quando ele é amigo do pregador, ou é o pastor presidente que esta ministrando. Caso contrario nem pagando 10 reais por glória ele consegue adorar a Deus.









Todos têm um pouco de cada crente citado acima, por sermos falhos, mas não devemos nos conformar em sermos assim, sempre é possível melhorar e corrigirmos as falhas, isso fará bem para nós e agradará a Deus. É Lógico que existem outros tipos de crente, mas se citarmos todos, o post ficaria muito longo.

Logo vou falar sobre os tipos de pregadores e tipos de crentes bons também.


Forte abraço
Deus abençoe

Erik Rafael Tendoro
eriktendoro@hotmail.com
eriktendoro.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails

8 de julho de 2009

Tipos de Pastores

Tipos de Pastores:




Pentecostal. É aquele que tudo é FOGO, normalmente uma palavra e glória outra palavra e aleluia, suas igrejas costumam ser cheias, pois todos gostam de FOGO e cultos avivados, mas em geral se acham intocáveis, não assumem seus erros e não aceitam críticas, se acham mais crente que todo mundo e tem facilidade para pegar bronca das pessoas, é comum campanhas e votos com fins de aumentar a arrecadação da igreja. Concluindo é FOGO ter um pastor desse.


Político. Faz o tipo SIMPÁTICÃO, cordial das senhoras até as crianças, sempre animado, costuma ser prestigiado pela maioria, mas sempre tem os desconfiados de tanta bondade e simpatia. Para descobrir se a simpatia é verdadeira espere alguém pisar em seu calo, você verá se vai permanecer SIMPATICÃO ou se só vai sobrar o CÃO.


Espaçoso. Em geral tem um bom nome, mas costuma ser autoritário, manda, não pede, palavras como obrigado não fazem parte de seu vocabulário, esta sempre transferindo tarefas, sempre manda alguém, visitar, enterro, aniversário, ponto de pregação. Reclama de todos e por mais que se faz nunca está bom o suficiente, quando encontra um generoso de boas condições financeiras, ele usa o ESPAÇO da casa da pessoa, pois não sai de lá, usa o ESPAÇO do almoço, jantar, café da manhã da pessoa, pois não perde a oportunidade de pegar um rango, usa o ESPAÇO do nome da pessoa para comprar bens, usa o ESPAÇO do carro, pois vive pedindo o carro ou pedindo para leva-lo para cima e para baixo, em fim toma o ESPAÇO da privacidade e vida da pessoa. Esse é pastor é ESPAÇOSO.




Litúrgico. Eu o imagino parte de uma igreja com bastante tempo no “mercado” que vem de gerações de pastores, tem muito bem definido o que acha certo ou errado, tem muitas dificuldades com alguma novidade ou costumes de outras igrejas, recomenda-se além da bíblia para os cultos também um dicionário devido a complexidade das palavras empregadas, com seu bigode muito bem aparado, condena com os olhos quem sem querer mudar a liturgia do culto que é o mesmo a 20 anos. Sofre um esvaziamento de sua igreja principalmente por ter dificuldade em reconhecer e discernir os dons espirituais.



Moleza. O pastor moleza é aquele que não tem firmeza com suas palavras, não se pode confiar em suas afirmações, tentando agradar a todos tem dificuldade em expressar e por em prática suas próprias idéias, é melhor ser o ultimo a conversar com ele, pois o ultimo o faz esquecer tudo que conversou com os anteriores. Ele toma uma nova decisão a cada 5 minutos tem atitudes unilaterais tem medo dos pastores superiores, quem pastoreia a igreja é mais sua esposa do que ele. É mole nas decisões que precisam pressão e personalidade, realmente é uma marionete mole e sem argumentos.



Partidário. Serve a placa de sua igreja faz acepção de outros ministérios não reconhece os erros de sua denominação, sempre ta envolvido nos futuros e grandiosos projetos do ministério, na igreja dele só prega os filiados ao seu partido, ou seja, da sua igreja, estranhamente termina sua vida em outra igreja ou se desvia pelo caminho, pois esse é o resultado de quem serve aos homens acima de Deus.



Sei que isso é uma realidade e me ative a fazer uma observação dos pontos ruins dos pastores, isso não quer dizer que você deve atropelar a autoridade de seu pastor por ele ter uma ou varias das observações acima e sim um motivo a mais para amá-lo e auxilia-lo, existem muitos pastores formidáveis também, mas sem defeitos o único é o pastor Jesus Cristo, quanto ao seu pastor o aceite e ore por ele, mesmo com pontos negativos foi Deus que o constituiu o anjo da igreja que você congrega.

Forte abraço
Deus abençoe
Erik Rafael Tendoro
eriktendoro@hotmail.com Related Posts with Thumbnails

25 de junho de 2009

O Verdadeiro São João


Pesquisando na internet achei um texto bastante interessante a respeito de São João e gostaria de compartilhar com todos.



São João é João Batista!

O Verdadeiro São João
de Dennis Downing



Eu moro no nordeste. Para muitas pessoas aqui, Junho é o mês de São João. Maria, a mãe do nosso Senhor Jesus Cristo e Isabel eram parentes (Lc 1:36). Segundo a tradição, elas combinaram para que, quando o filho de Isabel nascesse, esta ascenderia uma fogueira para avisar a Maria. Daí surgiu a tradição das fogueiras na véspera de São João. O filho que nasceu a Isabel foi aquele conhecido como João Batista.




Hoje, curiosamente, devido à proximidade do feriado de São João com o de Corpus Christi, muitos resolvem “trocar” o feriado de Corpus Christi pelo de São João. Ou seja, ao invés de separar um dia para comemorar Corpus Christi, uma data designada para lembrar a instituição da eucaristia, comemoram uma data mais festiva, a de São João.




Alguns podem alegar com toda razão que nenhuma das datas consta nas Escrituras e portanto não devem ser nem reconhecidas. Mas, outros respeitam e separam um tempo especial para estes dias. Talvez nem devíamos ligar. Ou talvez poderíamos aproveitar a oportunidade para lembrarmos a nós mesmos e aos nossos próximos que, por trás de feriados e datas e nomes de santos, haviam personagens verídicos, com histórias de grande importância para nós hoje. O que será que o próprio João Batista, o “São João”, teria pensado? Como era o São João da Bíblia?
A missão de João foi prevista em profecia (Mt 3:3; Isa 40:3; Mal 3:1) e seu nascimento anunciado por um anjo (Lc 1:13-17). Ele era cheio do Espírito Santo desde antes que nasceu (Lc 1:15). Como adulto, João pregou com poder, sendo ouvido por multidões que se arrependeram e foram batizadas (Mc 1:4-5). O próprio Jesus pediu para ser batizado por João (Mt 3:13) e afirmou que “entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista” (Mt. 11:11).




Apesar de tudo isso, João reconheceu que por maior e mais importante que sua missão fosse, ele seria ultrapassado por Jesus. Ao se comparar pessoalmente a Jesus, ele afirmou “Convém que ele cresça e que eu diminua.”




João falou assim de Jesus:“Após mim vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de, curvando-me, desatar-lhe as correias das sandálias.” Mc 1:7Quando Jesus quis ser batizado por João, João respondeu: “Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?” Mt 3:14...viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! É este a favor de quem eu disse: após mim vem um varão que tem a primazia, porque já existia antes de mim.” João 1:29-30“Convém que ele cresça e que eu diminua. Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do céu está acima de todos” João 3:30-31




A profecia a respeito de João focalizou a coisa mais importante que ele seria e faria: “Voz do que clama no deserto”. João proclamou a vinda de Jesus. Ele anunciou a missão de Jesus. Ele não gastou seu tempo e energia falando de si ou de sua missão. Ele se concentrou naquele que era mais importante – Jesus. Alguém disse “João foi apenas uma voz, mas ainda podemos ouvir o som daquela voz ecoando pelos corredores dos séculos.”




O que aquela voz anunciou ainda precisa ser anunciado hoje. O mundo precisa ouvir ainda que Jesus é o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, que há uma esperança e que a morte não é o fim das nossas vidas.




Nos anos ’50 o famoso evangelista W.E. Sangster descobriu que tinha uma doença incurável, que causava atrofia muscular progressiva. Seus músculos iriam aos poucos atrofiar e ele perderia sua voz. Sangster se entregou ao máximo no seu trabalho de missões domésticas na Inglaterra.
Mas, aos poucos sua voz acabou por completo. Tremendo, ele ainda conseguia segurar uma caneta. Na manhã de seu último domingo de páscoa, poucas semanas antes de falecer, ele escreveu um recado para sua filha.




Na mensagem ele escreveu, "É terrível acordar no domingo de Páscoa sem voz para proclamar "Ele ressuscitou!". Porém, mais terrível ainda seria ter uma voz e não ter nada para proclamar."

Ao lembrarmos “São João” nesta época do ano, podemos não ter muita eloqüência ou posição de destaque. Podemos estar apenas num lugar humilde e com poucos recursos. Mas, a maioria de nós temos tudo que João tinha – o conhecimento de quem é Jesus e o que Ele fez por nós – e uma voz para anunciar. Que sejamos fiéis naquilo que o Senhor nos deu e aonde ele nos colocou, vozes proclamando a Jesus Cristo, ainda que no deserto.
Related Posts with Thumbnails

16 de junho de 2009

Um herói!




É incrível em quanto crianças nós somos levados a admirar os super-heróis, os antigos homem aranha, Batmam sempre estão a tona uns menos modernos ganham novas versões como o Jaspion, Giraia que viram Power Rangers e outros, além das versões modernas como Ben10 e outros desenhos no modelo japonês.

É difícil vermos uma criança que não admire um desses super poderosos, homens indestrutíveis, aprova de tudo e com poderes miraculosos. Pensando bem até nós adultos precisamos de algo superior para nos apoiar, por isso se inventam novos santos todos os anos, fitinhas protetoras, arruda, pé de coelho, horóscopo, cor da sorte, em algumas igrejas, alianças, chaves, trigo. Tudo faz com que a pessoa se direcione ao sobrenatural e oculto para poder ter um pouco dos super-heróis dentro de si, para poder vencer barreiras e alcançar sucesso, muita literatura, auto ajuda, palestras motivacionais, simpatias tudo para que você encontre em si mesmo o super-herói. A criança ao assistir, vestir-se, decorar seu quarto tudo com ênfase em seu grande admirado, faz com que ela se sinta o próprio herói de sua história. Que na verdade é um engano.

Quantos estão se enganando com histórias que parecem contos infantis sem fundamento sem verdade alguma, preferem lendas a crerem na bíblia que é a verdade de Deus para o homem e que se tem comprovado por muitas evidencias o comprimento de suas profecias, em descobertas históricas, e com comprovação cientifica além de sua maior prova ser as transformações que ela traz na vida de quem dá crédito a ela.

Mas reafirmo que o homem precisa de um super-herói, não que mata destrói, aniquila, mas um que ama, sofreu por amor e bem diferente dos super-heróis da mídia ele morreu para demonstrar o seu amor. Sabendo que precisávamos de um super-herói Deus pai mandou seu filho a terra e disse frases que em nenhum grande nome da história pode dizer, onde apenas um herói da humanidade poderia dizer.





Observe algumas frases ditas por meu herói:




João 12.24 “Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto”.

João 12.27 “Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas para isto vim a esta hora”.

João 12. 32 E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.

Todas as 3 passagens citadas no mesmo capitulo12 de João fala do ato heróico de Jesus na cruz. A sua morte para nos salvar.

Eles tem um convite a todos:

João 12.46 Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Venha para a luz ao lado do super senhor Jesus ele te espera.

Erik Rafael Têndoro
eriktendoro.blogspot.com
eriktendoro@hotmail.com
Related Posts with Thumbnails

13 de junho de 2009

Minha namorada!




Essa moça bonita ao lado é minha namorada,seu nome é Luciana, a mulher mais linda do mundo, ela é muito mais do que minha namorada, ela é minha amiga, minha conselheira e abaixo de Deus quem nos ultimos tempos mais tem cuidado de mim.

Sei que dou trabalho, mas como ela mesmo diz:Tenho dois bebês, o detalhe é que um que vai fazer 4 e outro mais grandinho já fez 28.

Quero aproveitar a passagem do dia dos namorados para externar minha gratidão a Deus pela vida da minha esposa, e dizer a ela o quanto a amo e o quanto ela é importante para mim.


Para retratar o meu amor, fazerei minhas as palavras de Salomão a sua Sulamita em alguns trechos do capitulo 1 do livro de Cantares.
"Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho.

Eu sou morena, mas formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão.
Formosas são as tuas faces entre as tuas tranças, e formoso o teu pescoço com os colares.
Nós te faremos umas tranças de ouro, marchetadas de pontinhos de prata.

Eis que és formosa, ó amada minha, eis que és formosa; os teus olhos são como pombas".
TE AMO GATONA!
Para não ficar só em minhas palvras vai ai uma pequena explicação sobre o livro de cantares:

Comentário:

O livro descreve o amor e casamento de Salomão (chamado o amado) com uma jovem camponesa (denominada sulamita). Compõe-se totalmente de discursos pronunciados principalmente pela sulamita e por Salomão. Visto como se trata de poesia oriental antiquíssima, difere basicamente da forma como um escritor devoto da atualidade poderia apresentar as mesmas idéias básicas. Descreve a beleza do amor puro entre uma mulher e um homem, amor que se aprofunda numa devoção recíproca e imperecível. A mensagem fundamental é a pureza e o caráter sagrado do amor no casamento - mensagem muito necessária em nossos dias de tantas promessas matrimoniais quebradas e de divórcios fáceis.
Ao mesmo tempo, os Cantares de Salomão lembram-nos que o que sustenta todo o amor humano puro é o maior e mais profundo de todos os amores - o amor de Deus, que sacrificou a seu Filho para redimir os pecadores, e do amor do Filho de Deus que sofreu e morreu por sua esposa, a igreja. Cantares de Salomão não é alegoria nem tipo, mas uma parábola do amor divino que constitui o pano de fundo e a fonte de todo o verdadeiro amor humano.

Autor:

O título (1:1) diz que Salomão é o autor. Isto está de acordo com o conteúdo do livro, especialmente a descrição da natureza. Até agora ninguém apresentou um caso convicente contra a paternidade literária de Salomão. Foi rei de Israel entre os anos 973 a 933 a.C., aproximadamente.
Forte abraço
em Cristo
Erik Tendoro
eriktendoro.blogspot.com.br
Related Posts with Thumbnails

12 de junho de 2009

Procura-se


O que o homem procura?

Todos nós procuramos algo, alguém ou alguma coisa. O bebê procura aconchego nos braços da mãe, a criança procura as brincadeiras, o jovem procura namoro, pai de família procura trabalho, o corpo procura descanso.

Filosofando sobre a vida descobri que todos estão à procura de alguma coisa, empregos, posição dinheiro, sucesso, paz, alegria, felicidade. Vivemos em uma busca contínua para suprir nossos sentimentos, vaidades, desejos, projetos.

Veja o texto de Lucas 19-2 e 3 que diz: Havia ali um homem chamado Zaqueu, o qual era chefe de publicanos e era rico.Este procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, porque era de pequena estatura.

Zaquel não foge dos demais homens, também estava à procura de algo, na ocasião de ver quem era Jesus, mas nota-se pelo texto bíblico que ele também já esteve à procura de outras coisas, veja-mos:


...era chefe de publicanos e era rico. Ele certamente procurou e achou a oportunidade de ser um publicano, ou seja um funcionário publico que de certo lhe trouxe uma vida melhor, depois ele procurou e achou a chefia, que lhe trouxe um grau mais elevado com ele uma posição social mais elevada, ele procurou e achou a riqueza, pois a bíblia é clara em afirmar ele era rico.

Ninguém encontra um emprego sem procurar, ninguém encontra a chefia sem procurá-la, ninguém fica rico sem procurar a riqueza. Mas muitos procuram uma coisa e acabam por achar outras, pode-se sair para ir ao banco e achar um assalto, pode-se sair para uma viagem e achar um acidente, muitos jovens saem atrás de diversão e acham à morte, outros saem atrás de prazeres e acham a Aids.

A bíblia diz que Geazi saiu atrás das riquezas de Naamã e ganhou uma lepra, Balaão procurou as honrarias de Balaque e achou a correção de Deus através da jumenta, Hamã procurou a morte do povo de Deus junto com Mardoqueu e achou a forca. Porém Saul procurava as jumentas de seu pai e achou Samuel para ungi-lo rei de Israel.

O que você tem procurado? Coisas concernentes ao céu, ou apenas o material a bíblia afirma em Mateus 12.35 “O homem bom, do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más”. Ou seja o homem mau procura coisas más o bom coisas boas. Seja boa ou má, alguma coisa todos iram achar. Zaquel procurou ser chefe dos publicanos e achou riqueza e de quebra a irá dos que eram tributados por sua equipe de cobradores de impostos.

Faço votos que você amado seja como Zaquel, que procurou tantas coisas materiais, e até achou, mas de certo toda a riqueza não supriu o vazio que sentia no peito e logo passou a procurar Jesus e por conseqüência achou a salvação e a vida eterna com Deus.

Forte abraço
Deus abençoe
Erik Rafael Têndoro
eriktendoro.blogspot.com
eriktendoro@hotmail.com
Related Posts with Thumbnails

30 de maio de 2009

O que são usos e costumes?



Os chamados usos e costumes estão presentes em todas as igrejas e não só naquelas tidas como mais rígidas. A Liturgia do culto, a maneira de ministrar a santa ceia, como se comportar ao chegar ou ao se despedir da igreja, a maneira de cumprimento, seja paz do Senhor, seja graça e paz ou até paz de Deus, tudo compõe os usos e costumes de uma comunidade, formando assim as características daquele lugar, fazem que logo aquele grupo passe a ser conhecido por essa maneira de ser, agir, falar e etc.
Costumes e usos não estão presentes só nas igrejas eles estão presentes em todos os grupos, seja uma família, um bairro ou uma cidade. O brasileiro come macarrão aos domingos, toma sopa quando está doente, ou está frio, em outros paises, pode-se comer sopa todos os dias, independente da temperatura. Em uma família todos bebem café em outras todos bebem chá. Sendo assim, o uso gera um costume que virá um ritual comum aquele grupo, que passa a ser uma lei dentro da comunidade.

Em um determinado local todos podem tem o hábito de tomar banho frio às 4 da manhã, e certamente vão estranhar quem não faça o mesmo ou até se sentir ofendido, quando alguém dentro de sua casa não proceder como eles. Imagine bem no centro de São Paulo um homem barbado vestindo saias circulando pelas lojas do comercio, causaria no mínimo estranheza de quem contemplasse, porém esse uso, de saias para homens é comum em alguns paises.

Dizem que no país do Marrocos não se pode mostrar em hipótese alguma a sola do sapato, pois se trata de desrespeito, uma humilhação às pessoas locais, dizem que existe uma tribo africana, onde o bonito dos homens são as partes brancas dos dentes e do olho, sendo assim para conquistar as moças os rapazes exibem os dentes, batendo uns aos outros, viram os olhos para os lados, a fim de mostrarem suas partes brancas. Absurdo para nós, normal para eles. Os nossos jovens que passam fixadores nos cabelos, podem não fazer sentido para algumas regiões, onde perguntariam, para que deixar os cabelos duros?. (risos). Assim acredito que você começou a entender que a importância dos costumes é local e não global.



O que se deve fazer é sempre se inserir no contexto do local para não ofender, a bíblia não dita em que costume ou que linha de costumes deve ser seguida, mas nos ensina a fugirmos da aparência do mau. (I tessalonicenses 5.22). isso é o importante.



Muitos líderes que não tem essa visão global tentam sem sucesso, transformar seus costumes em doutrinas bíblicas, tentando dizer o que a bíblia não diz, tentando passar a sua micro-visão local, para todas as regiões, no seu insucesso passam a julgar e condenar os que não seguem seus ditos padrões.



Como assembléiano apoio os costumes de minha igreja e sou a favor de conservá-los, mas os costumes sozinhos nada são, mas em conjunto com a doutrina, acredito que tem muito a somar na vida cristã. A bíblia é a favor de conservar os bons costumes (I Corintios 15.33) e acredito que além de ajudar o crente viver com pudor, mantém uma característica do povo de Deus de onde vivemos. É importante frisarmos que enquanto aqui valorizamos a saia para mulheres e o não uso de bijuterias, em outro lugar pode-se valorizar a burka o turbante ou até o cocar.
Mas o importante que o Senhor Jesus comprou para si com o seu sangue, todos os povos e nãções, não importando língua, costumes posição política e social. A todos que crêem em seu nome foi lhe dado poder de serem feitos filhos de Deus.(João 1.12) (Apocalipse 7.9) “Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos”;




Deus abençoe!

Em Cristo
Erik Rafael Têndoro
eriktendoro.blogspot.com
Related Posts with Thumbnails

28 de maio de 2009

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA



Família é uma instituição criada por Deus e dada ao homem, família é a base de uma sociedade que deseja ser sadia. A família é a força que incentiva homens de bem, acordarem cedo trabalharem o dia todo, e ainda sorrir quando chegar a sua casa e desfrutar da sua maior benção, a saber, sua família.

Que sentido existe em possuir mansões, lindas coberturas, os mais belos veículos, ser uma pessoa famosa, se não existir alguém que ame ao seu lado, para dividir suas conquistas.

A bíblia remete a todos obrigação de zelar pela família, O homem deve trabalhar para o sustento (Gênesis 3.19), a mãe deve edificar a sua casa (Provérbios 14.1), os filhos devem honrar pai e mãe. (Mateus 15.4)

Certo é que, o alvo do mal é a família, muito mais nos últimos dias, o poder da mídia e das telecomunicações, que informam, agilizam processos, aproxima pessoas e até coopera para pregação do evangelho, também é um agente destruidor de lares. A informação que chega a vida das pessoas, as modela, cria conceitos, dita moda e influência de tal maneira, que quebra os padrões, do que é certo e o que é errado, propaga libertinagem e coloca o homem como um pseudo-deus, onde o mais importante é satisfazer-se, não importa o quanto custe.

Em busca de satisfação o jovem vira esqueitista, que virá um jovem tatuado, que virá roqueiro que virá místico que vira halterofilista, que passa pelo homossexualismo, e passa a vida virando e passando e buscando, buscando e buscando, tentando se satisfazer, e nada.

É claro isso é um exemplo, o mesmo se aplica a um chefe de família, que procura novos rumos para uma satisfação carnal, e quando se vê, a sua família já foi desfeita, traumas e marcas na vida e no coração da esposa, dos filhos, e mais tarde nele mesmo.

A nossa família é a maior riqueza que temos, esta em nossas mãos, o diabo esta ao nosso derredor (I Pedro 5.8) o seu papel é de destruidor (João 10.10). Mas Deus quer livrar a sua casa e sua famílias através de suas atitudes. Você é quem Deus vai usar para abençoar sua casa. Pai não cobre dá mãe, mãe não cobre do pai, pais não cobre da escola a obrigação de cuidar da família, é hora de despertarmos, assumirmos essa responsabilidade e empregarmos tempo e orações em favor da família.


Deus abençoe

Erik Tendoro
Related Posts with Thumbnails

26 de maio de 2009

O que você tem de maior valor?




A Paz do Senhor Jesus.

É com muito prazer que quero convidar você e sua família, para compartilhar comigo de um momento muito importante do meu ministério pessoal. Graças às misericórdias do senhor, ele me concedeu o meu 3º DVD de mensagem bíblica com o tema “O que você tem de maior valor?”.

O lançamento e agradecimento a Deus será junto com o culto denominado sábado do avivamento, dia 13/06/2009 às 19:30 hs, na congregação da Assembléia de Deus Ministério Missão do Jardim Campo Belo, localizado a rua Virgílio Basso, 839 em Sumaré.

Desde já agradeço a sua presença, rogando a Deus que lhe abençoe abundantemente em nome de Jesus.
em Cristo
Erik Rafael Tendoro


Capa dvd
"O que você tem de maior valor?"

Related Posts with Thumbnails

25 de maio de 2009

Um alerta a igreja.


Que a graça do bom Jesus seja com todos.


Ontem em minha igreja, meu amigo pastor Marcos, ao meu convite nos trouxe uma palavra de alerta a igreja, a qual me chamou a atenção e quero compartilhar com os amados os principais pontos.

Ele fez a leitura em João capitulo 11. 43, que conhecemos tão bem, que nos diz: E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!

Lazaro estava morto, e quem está morto:

1: Não Ouve
2: Não vê
3: Não sente
4: Não fala.

Até que Jesus faça o milagre, É importante frisar que o milagre de ressuscitar mortos foi parte marcante no ministério de Jesus, no caso de Lazaro foi ainda mais marcante pois ele já estava morto a 4 dias.

Fazendo um comparativo com a igreja:
1: Não ouve

Muitos que são como Eli, que ouvem a Deus para fazer correções como no caso de seus filhos, mas não o fazem, o resultado perdem o particular com Deus, não ouvem mais Deus. Diferente de Samuel, que ainda criança ouviu a voz do criador e pode dizer: Fala porque o teu servo ouve.(I Samuel 3.10)

2: Não vê

Elias e seu moço não viam sinal de chuva, até que Elias passou a orar e na sétima vez o moço vem com a novidade eis que vejo uma nuvem do tamanho da mão de um homem. (I Reis 18.44). e o exemplo de Geazi que viu apenas o que endereçava, ou seja os presentes do reis Naamã e ganhou de brinde uma enfermidade terrível. (II Reis 5.20-27)

3: Não sente
Quantos hoje já estão dispersos, não sente a proximidade do rapto da igreja, os sinais estão ai, a igreja passa por transformações, mas ainda há os fieis na terra que percebem e sente que a vinda do senhor esta próxima. E quantos se perderam em um consumismo atrás de honras corruptíveis, sendo que a recompensa do crente não é nesse mundo a coroa do crente esta no céu reservada. (I Corintios 9.25)


4: Não fala.
Dias duros nos demonstra a importância ainda de proclamarmos o evangelho nessa ultima hora, talvez nem cheguemos a conhecer a morte, poderemos fazer parte da geração do arrebatamento, mas a muitos precisando ouvir, perdidos que ainda devem se achegar a Deus através da nossa fala, encheremos a igreja e por conseqüência o reino do céu, a bíblia diz vede os campos já estão brancos para a ceifa. (João 4.35)

Conclusão
Igreja no original quer dizer: chamados para fora, assim como Lázaro foi chamado para fora da sepultura e recuperou os sentidos, foi desenrolado das faixas, assim Jesus chama a sua igreja para fora, para despertar, retornar ao primeiro amor arregaçar as mangas e trabalhar para Jesus. Para quando terminarmos essa jornada podermos dizer como Paulo a Timóteo, Acabei a carreira mas guardei a fé. (II Timóteo 4.7)

Deus abençoe sua vida.
Related Posts with Thumbnails

13 de maio de 2009

O que faz sua vida fracassar?

O MAIOR DEFEITO

Por João Alberto Costenaro e alterações minhas

Vejo pessoas que reclamam de suas empresas, que falta produto, que só sabem cobrar, que pagam pouco, que não pagam despesas, que ameaçam.

Vejo pessoas que reclamam dos colegas, que são fominhas, que têm os melhores territórios, que não ajudam, que roubam pessoas, que “puxam saco” do chefe.

Vejo pessoas que reclamam de suas famílias, dos filhos que só gastam, da mulher que só reclama, dos irmãos que só pedem empréstimos e não pagam.

E você, como olha o mundo à sua volta?

Havia uma mulher que, devido à sua corcunda, se sentia magoada com o mundo, sofria de forma terrível com o calombo nas costas. Andava curvada, rastreando os cantos com seus olhos tristes, mal-humorada, até que um dia encontrou um objeto mágico onde há séculos vivia um gênio, que se materializou na sua frente oferecendo-lhe quatros pedidos por sua libertação.
A mulher fez o primeiro:-
Eu queria ter uma casa mais bonita do que a chata da Dona Maria, aquela fofoqueira....Zás!!! Apareceu-lhe uma casa maravilhosa.

Veio o segundo pedido.-
Eu queria ter um carro muito mais bonito, possante e moderno do que o infeliz do Seu Zé.Zás!!!! Surgiu em sua frente um carro sensacional.

Assim, fez o terceiro pedido:-
Eu queria ter mais jóias do que a Dona Joana, aquela intragável.Zás!!!
Apareceram-lhe jóias maravilhosas.

Foi a vez do quarto e último pedido:- Agora, gênio, eu quero que você realize meu último pedido: Que suma aquilo que traz as amarguras da minha vida, meu desgosto, meu maior defeito...E Zás!!!!

Sumiu-lhe a língua....


Tiago 3. 5 e 6
"Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno".


Forte abraço
Deus abençoe
em Cristo
Erik Têndoro Related Posts with Thumbnails

9 de maio de 2009

Veja esse vídeo...

Meu baby, cantando a cobra não tem pé,
ele é a herança que o senhor me deu.

Related Posts with Thumbnails

Meu aniversário

Olá pessoal, que a graça e paz do senhor esteja em vossos corações.

Hoje 09/05 é meu aniversário e logo pela manhã me lembrei das palavras escritas no livro de samuel que diz: "Então Samuel tomou uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e lhe chamou Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor." (I Samuel 7.12). Ebenézer quer dizer, PEDRA DE AJUDA, realmente em tudo que tenho e sou eu vejo uma ajuda que veio do céu.
Creio em um Deus que do nada faz tudo e tem me abençoado, por isso nessa data que completo 28 anos quero dizer EBENÉZER, ATÉ AQUI ME AJUDOU MEU SENHOR.
Obrigado Jesus!

em Cristo
Erik Tendoro Related Posts with Thumbnails

3 de março de 2009

Meu Blog

Olá pessoal é um prazer ter você aqui.
Começa aqui a história do nosso blog, espero poder compartilhar muitas coisas interessantes através desse espaço. Related Posts with Thumbnails

Pesquisar no blog