Contador Grátis Erik Têndoro Blog: Tipos de Crentes

18 de julho de 2009

Tipos de Crentes




Tipos de Crentes



Conte com outro: É o famoso late e late, mas não morde, poderia ser chamado de crente coca cola, normalmente tem 2 fases incentiva os rebelados e critica a rebelião, ele não sabe que lado ele esta. Palpiteiro contador de vantagem e gerador de escândalos dentro da igreja é comum servir de tropeço para novos convertidos. Não marque nada com ele, ele sempre fura, a sua palavra não é firme ele é sem compromisso.


Soneca: A sorte dele é que quando Jesus vier as trombetas vão soar, caso contraio ele ficaria dormindo, ele é desapercebido, o corpo esta presente no culto, mas a sua mente vaga longe, é comum cair nas pegadinhas de pregadores, como quando diz: quem ta com pressa de ir embora levante a mão, quem quer aceitar Jesus levante a mão, ele sempre levanta mão.





Reclamão: Nada esta bem, sempre analisa o lado negativo das coisas, sempre ousado em destruir projetos alheios, sempre murmurando reclama do som, do horário, das crianças, dos obreiros, da oferta do dizimo e etc. é comum você ver ele fazer gestos de reclamação durante o culto.



Detetive: Ao vir para igreja passa em frente da casa dos irmãos e estica o pescoço tentando ver algo confidencial na casa dor irmãos, quando chega cedo fica na porta entrevistando cada irmão que chega tentando pegar pistas de algum acontecimento ou dentro da igreja ajoelhado olha por de baixo dos bancos. Quando sentado o olho fixo no relógio principalmente quando alguém chega atrasado. È comum olhar feio para as crianças e feio para mãe da criança. Acredito que sai cansado dos cultos com dor no pescoço que gira para todo lado procurando algo que nem ele sabe o que. Adora as orações em conjunto, pois é uma oportunidade dele estar com os olhos abertos enquanto todos estão de olhos fechados. Sabe tudo de todos da igreja do endereço ao número do sapato.


Crente velho ou crente museu: Um dos tipos mais perigosos para saúde espiritual da igreja, são senhores de si mesmos não aceitam correção subestima os mais novos, distorce a mensagem do pregador, quando toma o microfone é demorado e deixa o culto sonolento, sempre tem uma história da sua mocidade, e sempre ele é o espertão da história, duvida de profecias e vive de testemunhos do passado, não tem vida espiritual, acostumou a ser crente, normalmente ocupa cargos na igreja por tempo de serviço e não pela unção que Deus lhe deu.


Microfone: Esse é o mais comum e mais conhecido, só se descobre que ele ta no culto quando ele pega o microfone, é uma espécie de crente power ranger, que o pastor fala uma palavra mágica tipo: A oportunidade ta com fulano. Ele se transforma vira em fração de segundos um super crente, troca a cara feia e fechada por um sorrisão colgate, ajeita o paletó e o Galvão Bueno diria: Segura que eu quero ver! Grito, pulo, língua estranha, revelação, pirueta e o que você imaginar para dar foco a ele, o importante é dar ibope. O único jeito de ele dar glória sem o microfone é quando ele é amigo do pregador, ou é o pastor presidente que esta ministrando. Caso contrario nem pagando 10 reais por glória ele consegue adorar a Deus.









Todos têm um pouco de cada crente citado acima, por sermos falhos, mas não devemos nos conformar em sermos assim, sempre é possível melhorar e corrigirmos as falhas, isso fará bem para nós e agradará a Deus. É Lógico que existem outros tipos de crente, mas se citarmos todos, o post ficaria muito longo.

Logo vou falar sobre os tipos de pregadores e tipos de crentes bons também.


Forte abraço
Deus abençoe

Erik Rafael Tendoro
eriktendoro@hotmail.com
eriktendoro.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Pesquisar no blog