Contador Grátis Erik Têndoro Blog: Tipos de Pastores

8 de julho de 2009

Tipos de Pastores

Tipos de Pastores:




Pentecostal. É aquele que tudo é FOGO, normalmente uma palavra e glória outra palavra e aleluia, suas igrejas costumam ser cheias, pois todos gostam de FOGO e cultos avivados, mas em geral se acham intocáveis, não assumem seus erros e não aceitam críticas, se acham mais crente que todo mundo e tem facilidade para pegar bronca das pessoas, é comum campanhas e votos com fins de aumentar a arrecadação da igreja. Concluindo é FOGO ter um pastor desse.


Político. Faz o tipo SIMPÁTICÃO, cordial das senhoras até as crianças, sempre animado, costuma ser prestigiado pela maioria, mas sempre tem os desconfiados de tanta bondade e simpatia. Para descobrir se a simpatia é verdadeira espere alguém pisar em seu calo, você verá se vai permanecer SIMPATICÃO ou se só vai sobrar o CÃO.


Espaçoso. Em geral tem um bom nome, mas costuma ser autoritário, manda, não pede, palavras como obrigado não fazem parte de seu vocabulário, esta sempre transferindo tarefas, sempre manda alguém, visitar, enterro, aniversário, ponto de pregação. Reclama de todos e por mais que se faz nunca está bom o suficiente, quando encontra um generoso de boas condições financeiras, ele usa o ESPAÇO da casa da pessoa, pois não sai de lá, usa o ESPAÇO do almoço, jantar, café da manhã da pessoa, pois não perde a oportunidade de pegar um rango, usa o ESPAÇO do nome da pessoa para comprar bens, usa o ESPAÇO do carro, pois vive pedindo o carro ou pedindo para leva-lo para cima e para baixo, em fim toma o ESPAÇO da privacidade e vida da pessoa. Esse é pastor é ESPAÇOSO.




Litúrgico. Eu o imagino parte de uma igreja com bastante tempo no “mercado” que vem de gerações de pastores, tem muito bem definido o que acha certo ou errado, tem muitas dificuldades com alguma novidade ou costumes de outras igrejas, recomenda-se além da bíblia para os cultos também um dicionário devido a complexidade das palavras empregadas, com seu bigode muito bem aparado, condena com os olhos quem sem querer mudar a liturgia do culto que é o mesmo a 20 anos. Sofre um esvaziamento de sua igreja principalmente por ter dificuldade em reconhecer e discernir os dons espirituais.



Moleza. O pastor moleza é aquele que não tem firmeza com suas palavras, não se pode confiar em suas afirmações, tentando agradar a todos tem dificuldade em expressar e por em prática suas próprias idéias, é melhor ser o ultimo a conversar com ele, pois o ultimo o faz esquecer tudo que conversou com os anteriores. Ele toma uma nova decisão a cada 5 minutos tem atitudes unilaterais tem medo dos pastores superiores, quem pastoreia a igreja é mais sua esposa do que ele. É mole nas decisões que precisam pressão e personalidade, realmente é uma marionete mole e sem argumentos.



Partidário. Serve a placa de sua igreja faz acepção de outros ministérios não reconhece os erros de sua denominação, sempre ta envolvido nos futuros e grandiosos projetos do ministério, na igreja dele só prega os filiados ao seu partido, ou seja, da sua igreja, estranhamente termina sua vida em outra igreja ou se desvia pelo caminho, pois esse é o resultado de quem serve aos homens acima de Deus.



Sei que isso é uma realidade e me ative a fazer uma observação dos pontos ruins dos pastores, isso não quer dizer que você deve atropelar a autoridade de seu pastor por ele ter uma ou varias das observações acima e sim um motivo a mais para amá-lo e auxilia-lo, existem muitos pastores formidáveis também, mas sem defeitos o único é o pastor Jesus Cristo, quanto ao seu pastor o aceite e ore por ele, mesmo com pontos negativos foi Deus que o constituiu o anjo da igreja que você congrega.

Forte abraço
Deus abençoe
Erik Rafael Tendoro
eriktendoro@hotmail.com Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Pesquisar no blog