Contador Grátis Erik Têndoro Blog: Minha namorada!

13 de junho de 2009

Minha namorada!




Essa moça bonita ao lado é minha namorada,seu nome é Luciana, a mulher mais linda do mundo, ela é muito mais do que minha namorada, ela é minha amiga, minha conselheira e abaixo de Deus quem nos ultimos tempos mais tem cuidado de mim.

Sei que dou trabalho, mas como ela mesmo diz:Tenho dois bebês, o detalhe é que um que vai fazer 4 e outro mais grandinho já fez 28.

Quero aproveitar a passagem do dia dos namorados para externar minha gratidão a Deus pela vida da minha esposa, e dizer a ela o quanto a amo e o quanto ela é importante para mim.


Para retratar o meu amor, fazerei minhas as palavras de Salomão a sua Sulamita em alguns trechos do capitulo 1 do livro de Cantares.
"Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho.

Eu sou morena, mas formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão.
Formosas são as tuas faces entre as tuas tranças, e formoso o teu pescoço com os colares.
Nós te faremos umas tranças de ouro, marchetadas de pontinhos de prata.

Eis que és formosa, ó amada minha, eis que és formosa; os teus olhos são como pombas".
TE AMO GATONA!
Para não ficar só em minhas palvras vai ai uma pequena explicação sobre o livro de cantares:

Comentário:

O livro descreve o amor e casamento de Salomão (chamado o amado) com uma jovem camponesa (denominada sulamita). Compõe-se totalmente de discursos pronunciados principalmente pela sulamita e por Salomão. Visto como se trata de poesia oriental antiquíssima, difere basicamente da forma como um escritor devoto da atualidade poderia apresentar as mesmas idéias básicas. Descreve a beleza do amor puro entre uma mulher e um homem, amor que se aprofunda numa devoção recíproca e imperecível. A mensagem fundamental é a pureza e o caráter sagrado do amor no casamento - mensagem muito necessária em nossos dias de tantas promessas matrimoniais quebradas e de divórcios fáceis.
Ao mesmo tempo, os Cantares de Salomão lembram-nos que o que sustenta todo o amor humano puro é o maior e mais profundo de todos os amores - o amor de Deus, que sacrificou a seu Filho para redimir os pecadores, e do amor do Filho de Deus que sofreu e morreu por sua esposa, a igreja. Cantares de Salomão não é alegoria nem tipo, mas uma parábola do amor divino que constitui o pano de fundo e a fonte de todo o verdadeiro amor humano.

Autor:

O título (1:1) diz que Salomão é o autor. Isto está de acordo com o conteúdo do livro, especialmente a descrição da natureza. Até agora ninguém apresentou um caso convicente contra a paternidade literária de Salomão. Foi rei de Israel entre os anos 973 a 933 a.C., aproximadamente.
Forte abraço
em Cristo
Erik Tendoro
eriktendoro.blogspot.com.br
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Pesquisar no blog