Contador Grátis Erik Têndoro Blog: A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA

28 de maio de 2009

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA



Família é uma instituição criada por Deus e dada ao homem, família é a base de uma sociedade que deseja ser sadia. A família é a força que incentiva homens de bem, acordarem cedo trabalharem o dia todo, e ainda sorrir quando chegar a sua casa e desfrutar da sua maior benção, a saber, sua família.

Que sentido existe em possuir mansões, lindas coberturas, os mais belos veículos, ser uma pessoa famosa, se não existir alguém que ame ao seu lado, para dividir suas conquistas.

A bíblia remete a todos obrigação de zelar pela família, O homem deve trabalhar para o sustento (Gênesis 3.19), a mãe deve edificar a sua casa (Provérbios 14.1), os filhos devem honrar pai e mãe. (Mateus 15.4)

Certo é que, o alvo do mal é a família, muito mais nos últimos dias, o poder da mídia e das telecomunicações, que informam, agilizam processos, aproxima pessoas e até coopera para pregação do evangelho, também é um agente destruidor de lares. A informação que chega a vida das pessoas, as modela, cria conceitos, dita moda e influência de tal maneira, que quebra os padrões, do que é certo e o que é errado, propaga libertinagem e coloca o homem como um pseudo-deus, onde o mais importante é satisfazer-se, não importa o quanto custe.

Em busca de satisfação o jovem vira esqueitista, que virá um jovem tatuado, que virá roqueiro que virá místico que vira halterofilista, que passa pelo homossexualismo, e passa a vida virando e passando e buscando, buscando e buscando, tentando se satisfazer, e nada.

É claro isso é um exemplo, o mesmo se aplica a um chefe de família, que procura novos rumos para uma satisfação carnal, e quando se vê, a sua família já foi desfeita, traumas e marcas na vida e no coração da esposa, dos filhos, e mais tarde nele mesmo.

A nossa família é a maior riqueza que temos, esta em nossas mãos, o diabo esta ao nosso derredor (I Pedro 5.8) o seu papel é de destruidor (João 10.10). Mas Deus quer livrar a sua casa e sua famílias através de suas atitudes. Você é quem Deus vai usar para abençoar sua casa. Pai não cobre dá mãe, mãe não cobre do pai, pais não cobre da escola a obrigação de cuidar da família, é hora de despertarmos, assumirmos essa responsabilidade e empregarmos tempo e orações em favor da família.


Deus abençoe

Erik Tendoro
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

http://novoamanhecerjoseluiz.blogspot.com disse...

seu blog esta uma benção, shalom adonay yahoshua hamashia

Pesquisar no blog