Contador Grátis Erik Têndoro Blog: O que faz sua vida fracassar?

13 de maio de 2009

O que faz sua vida fracassar?

O MAIOR DEFEITO

Por João Alberto Costenaro e alterações minhas

Vejo pessoas que reclamam de suas empresas, que falta produto, que só sabem cobrar, que pagam pouco, que não pagam despesas, que ameaçam.

Vejo pessoas que reclamam dos colegas, que são fominhas, que têm os melhores territórios, que não ajudam, que roubam pessoas, que “puxam saco” do chefe.

Vejo pessoas que reclamam de suas famílias, dos filhos que só gastam, da mulher que só reclama, dos irmãos que só pedem empréstimos e não pagam.

E você, como olha o mundo à sua volta?

Havia uma mulher que, devido à sua corcunda, se sentia magoada com o mundo, sofria de forma terrível com o calombo nas costas. Andava curvada, rastreando os cantos com seus olhos tristes, mal-humorada, até que um dia encontrou um objeto mágico onde há séculos vivia um gênio, que se materializou na sua frente oferecendo-lhe quatros pedidos por sua libertação.
A mulher fez o primeiro:-
Eu queria ter uma casa mais bonita do que a chata da Dona Maria, aquela fofoqueira....Zás!!! Apareceu-lhe uma casa maravilhosa.

Veio o segundo pedido.-
Eu queria ter um carro muito mais bonito, possante e moderno do que o infeliz do Seu Zé.Zás!!!! Surgiu em sua frente um carro sensacional.

Assim, fez o terceiro pedido:-
Eu queria ter mais jóias do que a Dona Joana, aquela intragável.Zás!!!
Apareceram-lhe jóias maravilhosas.

Foi a vez do quarto e último pedido:- Agora, gênio, eu quero que você realize meu último pedido: Que suma aquilo que traz as amarguras da minha vida, meu desgosto, meu maior defeito...E Zás!!!!

Sumiu-lhe a língua....


Tiago 3. 5 e 6
"Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno".


Forte abraço
Deus abençoe
em Cristo
Erik Têndoro Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Pesquisar no blog