Contador Grátis Erik Têndoro Blog: Domine o homem

22 de agosto de 2011

Domine o homem

Hoje perdemos uma companheira, nesta manhã de 22 de agosto de 2011, amanheci com uma certeza, nosso animal de estimação por nome Nicole estaria em seus últimos momentos. A cadela mistura de pastor alemão com vira lata, presente de uma tia, ainda quando eu estava noivo, foi me dada a fim de proteger a casa, aonde futuramente eu iria morar, após meu casamento.

Com pouco tempo descobrimos que a Nicole não protegeria muita coisa, era um animal brincalhão, que por fim nem espantava os ladrões de manga que pulavam no meu quintal.

Cuidamos dela a partir do ano de 2002, em 2005 com o nascimento do meu filho já não tínhamos muito tempo pra ficar brincando com ela, mas é incrível como nos afeiçoamos a esse bichinho.

Ontem durante a tarde ela comeu com dificuldades uma salsicha e rejeitou leite, praticamente não andava, e a ração já estava do mesmo jeito em sua vasilha há dias. Antes de deitar pedi a Deus junto com meu filho, que não permitisse que esse animal sofresse dias antes de morrer, pinguei leite com o conta gotas na sua boca e a cobri. Ao sair de casa nessa amanha, ainda ela tinha um sinalzinho fraco de vida, mas logo ela morreu.

Meu filho me disse que estava triste pelo fato, procurando uma resposta para ele me peguei a meditar, qual o papel desse animal?

A resposta esta registrado no livro de Gênesis 1.26 “... domine o homem sobre os animais doméstico”.

Animais não precisam de salvação, não podem responder por seus atos, agem por instinto e aprendem por repetição. Isso é. Os animais existem em função do homem, seu papel é servir ao homem no que lhe for útil, em troca o homem lhe oferece proteção, alimentação e carinho. É uma troca perfeita.

Fazendo essa análise percebemos perfeitamente como Deus realmente colocou o homem sobre todos os outros seres viventes. Mediante isso, só posso ser grato a Deus pelos 10 anos que esse animal ficou conosco, e por ela ter morrido sem maiores sofrimentos.
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Pesquisar no blog