Contador Grátis Erik Têndoro Blog: Paciência para Esperar

16 de setembro de 2009

Paciência para Esperar




Paciência para Esperar

Vivemos em um mundo de correrias, onde ninguém tem a paciência de esperar, seja esperar alguém, uma comida, ou o sinal de transito. Poucos têm paciência de ensinar e existe o que não tem paciência para aprender. O mundo atual é impaciente e não gosta de esperar, por isso os sucessos de avanços tecnológicos que faz com que ganhemos tempo, do fogão a lenha ao microondas, do coador de pano à café expresso, macarrão instantâneo, copos, pratos tudo descartáveis.


Quando olhamos na bíblia vemos um exemplo de um homem que esperou com paciência quase 100 anos (Romanos 4.19) e sem se enfraquecer na fé, considerou o seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos). É como se tivesse feito um investimento em uma poupança ao sair da sua terra (Gênesis 12.1) e só sacaria depois de muitos anos quando recebeu o seu filho.


Não é fácil esperar, a espera nos cansa, trás dores no corpo, extress, meche com o psicológico e nos dá uma sensação que todos estão indo e nós estamos ficando, por isso muitos desistem de tomar o ônibus, desistem da refeição, de uma compra, desistem de ficar na fila e com isso desistem de seus objetivos.


Na fila da vida é necessário esperar em Deus, é assim que Deus nós ouve diz o salmo 40.1 Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.


Não desista de esperar a ação de Deus, pois existe um requisito para ver as mãos de Deus agindo ao nosso favor, Isaias 64.4 diz: nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalha a favor daquele que por ele espera.


Se você a muito esta esperando e parece que suas forças estão se esgotando, mas você tem sua esperança em Deus, a palavra de Isaias 40.31 vai se cumprir na sua vida: os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.



Como Abraão conseguiu passar por um processo tão doloroso da espera e tornar-se o pai de muitas nações?

Todas essas palavras que acabamos de mencionar se cumpriram na vida dele somados a algo especial em sua vida. Romanos 4.20 ...antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus. Abraão em todas as circunstancias conseguia glorificar a Deus!

Acredite glorificar, esperar com paciência em Deus é o melhor negocio para sua vida.


Deus abençoe você e sua casa

Forte abraço
Erik Têndoro
eriktendoro@hotmail.com
eriktendoro.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails

4 comentários:

.::kaká::. disse...

OIEEE IRMÃOOOOZINHUU...PASSEI AKI PRA DAR UMA OLHADELAA... BJUXXX

Erik Têndoro disse...

heheh obrigado pela honra Kazinha

Bjos

Deus abençoe

http://rosaoblogdamulher.blogspot.com/ disse...

Obrigada por estas palavras tão verdadeiras,pois falou comigo,há momentos em que realmente pensamos em desistir mas esperar com paciência em Deus é o melhor caminho.
Deus abençoe.

Erik Têndoro disse...

Paz do senhor irmã Rosa

Eu que agradeço a honra de sua agradável visita em meu simples blog.

Forte abraço
Deus abençoe SEMPRE!

Pesquisar no blog