Contador Grátis Erik Têndoro Blog: Tipos de pregadores

3 de agosto de 2009

Tipos de pregadores




Mal humorado: Normalmente toma o altar, olha feio para igreja engrossa a voz, costuma esmurrar o altar, é fanático em corrigir a igreja, é fácil confundir usos com doutrina bíblica. Há quem tem medo de sentar nas primeiras cadeiras perto dele, Ora muito para Deus revelar pecados na igreja.




Não me toque: Esse é metido mesmo, acha que só ele sabe pregar, costuma usar o tempo de pregação para contar vantagens, fácil de humilhar os outros, e vive contando como Deus o usou em todos os lugares. Costuma não ficar muito no mesmo ministério, mexeu como ele, ele dá no pé.


Cansativo: A sua mensagem é uma martírio, prega sempre no mesmo tom, prega coisas obvias, sempre o mesmo arroz com feijão, prega sem tema e fora da leitura bíblica, costuma rodar , rodar e rodar e não chegar a lugar nenhum, é a famosa mensagem espada, chata e comprida, acaba o culto tarde com os irmãos loucos para irem embora.


Preguiçoso: Do jeito que vem vai, não se prepara, empurra qualquer coisa garganta abaixo da igreja, se perde em testemunhos que muitas vezes a igreja nem entende, entra em detalhes que não interessam como nomes, hora da chegada, carro que foi buscá-lo, preço do feijão, valor da tarifa do coletivo e etc. Somando tudo não dá 10 minutos de bíblia.


Copia pirata: Viciado em ouvir mensagens de pregadores famosos antes de pregar, não busca revelações de Deus, ele busca a copia das colocações de outros pregadores, pirateia os chavões, os gritinhos, tom de voz e até os testemunhos, com 5 minutos de mensagem você já sabe quem ele imita, Ele não é autentico, vive fora da sua realidade, tenta mostrar o que na verdade ele não é, embora possa até ter uma chamada de Deus, falta achar o seu ministério pessoal.


Movido a dim dim: Esse tipo é ilustre, não é para qualquer um, ele tem que ter em primeiro lugar fama, ser uma espécie de ícone gospel, existem vários deles, os das igrejas show, os televisivos os que dominam o radio, mas todos barganham muito, vende de tudo para todos, vende de livros até viagens em cruzeiros e alguns são donos de igrejas empresas, igrejas que como eles não são movidas pelo poder de Deus e pelas almas e sim movidas pelas entradas de ofertas, sacrifícios e venda de objetos santos, o pior, são os que mais populares.

Existem outros tipos de pregadores, mas acredito que esses são os mais comuns, não gosto de criticar pessoas e sim quero despertar, criar uma oportunidade, para refletirmos e descobrirmos que pastores, crentes ou pregadores nós somos.
Certo é, ministrar a palavra, ser o porta voz de Deus, é uma responsabilidade muito grande, diante de Deus a igreja e os homens, toda dedicação ainda é pouca diante de tal tarefa.

Deus abençoe
Erik Rafael Tendoro
eriktendoro.blogspot.com
eriktendoro@hotmail.com
Related Posts with Thumbnails

8 comentários:

milerfreitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
milerfreitas disse...

Caro irmão Erik Têndoro,
Agradeço sua visita ao meu blog! Estou alegre em conhecer o seu, gostei dos textos e principalmente dos desenhos.

Desejo sucesso com seu blog e inspiração para escrever excelentes textos.

Estou seguindo seu blog

Deus abençoe!

EDERSON REIS disse...

Grande Erik,

é um prazer estar participando de seu blog...

aliás, o mesmo é muito bom, gostei de algumas prédicas....espero podermos nos esmerar no afã de interagirmos em prol da construção do conhecimento em suas diversas facetas.

Um abraço!

Erik Têndoro disse...

Ok! Amados!

O prazer é todo meu, Deus em Cristo os abençoe.

Muito obrigado
fiquem na paz!

Erik Tendoro

http://rosaoblogdamulher.blogspot.com/ disse...

A paz do SEnhor,exelente esta postagem realmente há muitos pregadores dessa espécie confundindo pregação com falação e è muito bom quando ouvimos a verdadeira palavra.
que Deus abençõe ricamente

Marli Gonçalves disse...

http://amulherqueora.blogspot.com
A paz do Senhor!Obrigado pela visita.
Muito bom o seu blog,peço a Deus que a cada dia te dê mais sabedoria.tem muita gente precisando de uma palavra enviada de Deus.
Deus te abençoe

Erik Têndoro disse...

Obrigado irmã Rosa!!!!

Valeu pelo comentário!!!

Temos que velar pela pura palavra de Deus em nossos púlpitos.

Deus abençoe!!

Erik Têndoro disse...

Irmã Marli, obrigado pelo comentário.

O senhor Jesus continue até abençoar.

Forte abraço
Erik

Pesquisar no blog