Contador Grátis Erik Têndoro Blog: Brincando de igreja

24 de abril de 2012

Brincando de igreja



É notória a multiplicação de igrejas principalmente nas regiões metropolitanas, acredito que esse foi um alvo sonhado por muitos missionários ao longo da história, parece utopia um pais em que as igrejas tomaram o lugar dos bares e cinemas e se multiplicam incessantemente, além de serem cheias de pessoas comprometidas com o reino, e tem seu principal alvo alcançar muitas almas para Jesus, essa igreja utópica tem curas, milagres, batismo com o Espírito Santo constantemente. Realmente parece um sonho, mas não reflete a verdade ocorrida nos dias de hoje, a verdade é que muitas pessoas estão brincando de servir a Deus.

Eu particularmente sou a favor de uma grande rigidez ministerial, os que são chamados para obreiro devem ter um proceder compatível com a função, assim como as igrejas devem ter uma boa estrutura para receber as pessoas enfermas espiritualmente e ter capacidade de lhes dar um bom tratamento. Pois bem, na verdade o que ocorre hoje, não é a realização dos sonhos dos antigos missionários, a proliferação de igrejas em boa parte delas tem razões nada espirituais e com pouco compromisso ao cumprimento do Ide de Jesus. Veja minhas considerações:

1º lugar: REGIÕES METROPOLITANAS, Igrejas abertas em regiões consideradas ricas e populosas ou movimentadas já são indícios dos verdadeiros interesses de quem as abre. Esqueceram dos valados, regiões periféricas, regiões com altos índices de violência, regiões rurais etc.

2º lugar: MULTIPLICAM INCESSANTEMENTE? Isso é um grande engano, na verdade a maioria são frutos de divisões, e surgem retirando pessoas de outras igrejas. A divisão é tão rápida que faltam imóveis para alojar tantos subgrupos.

3º Lugar: COMPROMETIDAS COM O REINO? Parte principalmente de obreiros que se unem a essas igrejas possui interesse próprio, viver da obra, subir de cargo eclesiástico ou receber algum tipo de benefício. São como objetos leiloados aonde dar mais eles corre pra lá. Devido a isso trocam constantemente de igreja

4º Lugar: MUITAS ALMAS PARA JESUS? O fruto da multiplicação de ministérios é uma perda significativa nos investimentos na obra missionária, Se todos de um bairro fossem da mesma igreja, gastaríamos menos com alugueis, o montante final de recursos para missões seriam maiores, podendo assim, serem criados projetos maiores, para alcançar outras nações, poderia ser criados projetos sociais sólidos, distribuição em massa de bíblias e etc.

5º Lugar: CURAS, MILAGRES? A Politicagem empregada na negociação de novos membros subtraídos de outras igrejas, o jogo de interesses, e a verdadeira motivação desses obreiros, sem sombra de dúvidas, estão claras diante dos olhos de Deus, por resultado, podemos constatar a escassez da manifestação dos dons do Espírito Santo dentro da igreja.


Quanto aos cristãos sinceros, cabe orar e vigiar e ler a bíblia para não serem enganados dentro do cruel mercado evangélico. Deus guarde o seu coração da cobiça para que não sedas ante as propostas lançadas por lobos que se dizem pastores. Continue servindo a Deus sem brincadeiras.

Abraço
Erik Têndoro
eriktendoro@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Pesquisar no blog