Contador Grátis Erik Têndoro Blog: Deus como professor

25 de novembro de 2010

Deus como professor


Durante as comemorações de 20 anos do colégio Objetivo de Nova Odessa, por bondade de Deus, fui convidado para trazer uma breve palavra para os convidados daquela noite.

O tema foi: Deus como primeiro professor.


Imagino Deus soprando o fôlego de vida em Adão, e o homem acordando, como um filhotinho que sai da casca do ovo, e ao invés de dizer mamãe, como nos desenhos animados ele diz: papai.

Deus toma Adão pelas mãos e começa a ensiná-lo. O primeiro professor que existiu foi Deus, a primeira escola foi no jardim do Édem. Adão fazia perguntas como:

_ Para que serve o sol?
Deus respondia:
_ Para te aquecer

_Para que existe a noite?
_Para você descansar tranqüilo

_Para que estrelas no céu?
_É como um abajur para iluminar você durante a noite.

Vemos que os ensinamentos de Deus envolviam todas as matérias.
Mas Adão não gostou da matemática. (começou ali o problema dos alunos com a matemática)

Principalmente quando ele aprendeu os números pares e impares. E descobriu que os animais formavam pares, e ele estava desacompanhado.

Então Deus o consola, e o faz dormir. Quando Adão acorda, a escola de Deus havia feito mais uma matrícula, a aluna Eva estava ali.

Mas na primeira prova os dois tiraram zero, desobedeceram, fizeram o que não podia. Através do pecado foram expulsos daquela linda escola.

Demorou muito tempo, mas Deus como professor que ama a humanidade (João 3.16), mandou o mestre Jesus, não para ensinar Adão e Eva, mas ensinar a todos nós o caminho que nos leva ao céu.

Entre os alunos, um médico como Lucas, um cobrador de impostos como Mateus e um rude pescador, chamado Pedro.

Em uma das lições Jesus ensinou a lição do tente outra vez. Pedro havia passado à noite tentando pescar, mas não pegou nada, ao chegar à praia, estava tendo a aula do professor Jesus, após ouvir a aula o mestre disse ao seu novo aluno: vá pescar agora, tente outra vez! E Pedro tentou novamente e as redes já não comportavam tantos peixes.

Pedro foi um aluno difícil, cortou a orelha de Malco e também negou ser aluno do mestre por 3 vezes. Mas após a morte e ressurreição do mestre, Pedro se formou, na 1º oportunidade que teve, falou e convenceu quase 3 mil pessoas a se matricularem na escola fundada por Jesus, escola essa que ensina o homem como chegar ao céu.



Abraço
Deus abençoe
Erik Rafael Têndoro
eriktendoro@hotmail.com
eriktendoro.blogspot.com
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Pesquisar no blog