Contador Grátis Erik Têndoro Blog: Nuvem

19 de agosto de 2010

Nuvem

Quem olhando para o céu nunca brincou de imaginar figuras representadas pelas nuvens (rsrs..). Olhando para as nuvens o homem pode se lembrar de grandes feitos de Deus pelo seu povo.

A bíblia relata que Deus se arrependeu de ter feito o homem (Gn 6.6) e decidiu destruir a face da terra (Gn 6.7), como conhecemos Noé achou graça diante do Senhor que o livrou com sua família do grande dilúvio.

O Senhor faz uma aliança com Noé e todo ser vivente, que nunca mais a terra seria destruída por dilúvios (Gn 9.11).

Deus colocou um sinal nas NUVENS e criou o arco-íris como símbolo do pacto de Deus aos homens. (Gn 9.16). Como podemos ver nuvem é sinal de Aliança.

Quando o povo de Israel saiu do Egito havia caminhos mais fáceis a percorrer, no entanto, uma nuvem os guiava, a nuvem os levou para o deserto e ficaram cercados pelo exercito egípcio e o mar vermelho, pensaram que iriam morrer (Ex. 14-10-12), porém a nuvem só tinha indicado o caminho do milagre na abertura do mar. Como podemos ver nuvem é sinal de Caminho certeiro.


Jesus e os discípulos oravam no alto do monte quando sobreveio a eles uma nuvem, e dela saiu uma voz que dizia: Esse é o meu filho amado a Ele ouvi. (Mt. 17.5). Como podemos ver nuvem trouxe Deus com uma verdade Jesus é o filho de Deus. A nuvem tem a Verdade.


Elias orou e pediu para seu moço verificar por sete vezes se havia sinal de nuvem (I Re 18.43), a nuvem do tamanho da mão de um homem era a resposta da benção de Elias, a nuvem traz chuva que refresca, lava, rega e faz nascerem frutos. Como podemos ver nuvem é sinal de Vida.


Concluímos que a nossa Nuvem chama-se JESUS, Ele tem uma Aliança com seu povo, a bíblia afirma que Ele é o Caminho a Verdade e a Vida. (Jo 14.6)


Abraço
Deus abençoe
Erik Tendoro
eriktendoro@hotmail.com
eriktendoro.blogspot.com
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Pesquisar no blog