Contador Grátis Erik Têndoro Blog: Mais perto do que você pensa e menos gente do que se imagina.

8 de abril de 2010

Mais perto do que você pensa e menos gente do que se imagina.




Como vivemos em um mundo de dificuldades, insensível e corrido, como noticias de catástrofes acontecem a todo tempo de maneira que vamos acostumando com essa dura realidade. O resumo das noticias na mídia são: injustiças sociais, assassinatos entre familiares, doenças assoladoras, guerras, fome sem falar na loucura dos eventos naturais como tsunamis, deslizamentos de terra, terremotos e muitos outros.

É inegável que com a escassez dos recursos naturais como água, petróleo, ar puro, desmatamentos, camada de ozônio e o crescimento populacional a vida na terra tende a ficar cada vez mais difícil e o fim parece cada vez mais perto para os que não crêem na santa palavra de Deus.

Para os salvos resta uma esperança, a vinda do Senhor Jesus, que pode ser de duas maneiras, coletivamente para igreja ou individualmente quando a pessoa morre. Seja qual for à maneira os salvos se encontraram com Cristo. (I Tess 4.17).

É comum ouvirmos de pregadores e pastores a narrativa de como acontecerá à volta de Cristo, carros desgovernados, aviões sem pilotos, desespero geral na terra. Eu na minha singela opinião acredito que não são tantas pessoas assim que vão ser arrebatadas, isso devido ao fato da qualidade dos cristãos dos dias atuais.

Alguns eventos bíblicos do passado da uma idéia disso:

Noé: Apenas ele e sua casa foram salvos das águas do dilúvio. (Gen 7.1)

Ló: Ele e sua família foram salvos da destruição, com exceção de sua esposa. (Gen 19-16-23)

Povo de Israel: No deserto dos que saíram do Egito, apenas Josué e Calebe entraram na terra prometida. (Núm. 14.30)

10 virgens.: a metade delas não foram com o noivo. (Mat 25.1 - 13)

Levando em consideração as 10 virgens, onde todas eram crentes, pois esperavam o noivo, vemos que a metade estavam despreparadas por isso ficaram. Se a história se repetir metade do povo vai ficar.

Os que ficarem aqui na terra, esses sim, entraram em grande desespero, será difícil aceitar a idéia que Cristo voltou e ele ficou.


II Pedro 3. 9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia;

A volta do mestre esta mais perto do que se pensa, e vai ficar mais gente do que se imagina.

Abraço
Deus abençoe
Erik Rafael Têndoro
eriktendoro@hotmail.com
eriktendoro.blogspot.com.br
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Pesquisar no blog