Contador Grátis Erik Têndoro Blog: Filme digno de Oscar, versão legendada.

17 de março de 2010

Filme digno de Oscar, versão legendada.



Lembro-me que na adolescência no auge das fitas VHS e do velho e bom vídeo cassete, meu pai adquiriu um com 4 cabeças, controle remoto e tudo mais.Como poucos possuíam o tal aparelho, era comum amigos vizinhos e parentes aparecerem em casa, a convite ou não, para assistirem os grandes sucessos, aproveitando as promoções, alugue 4 ganhe um, grande eram as opções para o fim de semana.

Entre os freqüentadores das seções de casa, havia um menino, mais novo do que eu, que conseguia o êxito de assistir 4 até 5 vezes o mesmo filme, dentro de um fim de semana.

Porém ao comentarmos sobre o filme, percebia que o tal menino não conseguia entender nada ou quase nada da história de muitos filmes.

Como pode? Ver, Ouvir repetidas vezes e não entender?

Certamente alguma coisa estava errada!


O mesmo acontece com muitos dentro da igreja, frequentam, ouvem, participam de vários cultos durante anos e anos, mas mesmo assim, ainda não conhecem nada ou conhecem muito pouco sobre a bíblia, Deus e o Espírito Santo.

Certamente alguma coisa esta errada!

Com o tempo descobri que o tal menino não lia as legendas e na era do VHS ou era dublado ou legendado, não havia como alterar como nos DVDs de hoje. Resultado: quando o filme era legendado ele só via as imagens e tentava entender o filme sem êxito algum.

No reino de Deus não se pode apenas assistir, temos que participar, nos envolver e sermos envolvidos pelo santo Espírito. Quando não entendemos temos que ler buscar, orar, procurar e perguntar, foi o que aconteceu com o Eunuco (At. 8.30) Filipe lhe explicou as escrituras e esse foi batizado nas águas.

Não deixe o filme Espiritual de sua vida passar, sem que você entenda os mistérios que Deus lhe quer revelar. O melhor filme é o da sua vida, você não vai ganhar o troféu do Oscar, mas vai ganhar a coroa da vida. Não seja preguiçoso leia as legendas e entenda o que Deus quer com você na terra.

Em Cristo
Erik Rafael Têndoro
eriktendoro@hotmail.com
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Pesquisar no blog