Contador Grátis Erik Têndoro Blog: Qual deles você é?

14 de janeiro de 2010

Qual deles você é?



João cap. 12 e Mateus 26 é narrada a história de uma reunião, é certo que muita gente estava ali, mas toda multidão poderia ser resumida na atitude de 4 pessoas que a bíblia afirma que ali estavam. Simão Leproso, Marta, Lazaro e Maria.

Como uma brincadeira de criança quando escolhem os seus heróis preferidos, qual eles mais se identificam, eu pergunto a você. Qual dos 4 personagens você é?

Gosta de Simão ou Lazaro, que tal, Marta ou Maria?

Você deve perguntar, mais quais as características deles, para que eu me identifique, então segue abaixo:


Simão: Teve a honra de receber Jesus em sua casa, compartilhar a sua mesa com Jesus, mas ainda era conhecido como o leproso. É o caso de muitas pessoas que receberam Jesus aceitaram a palavra, mas continuam conhecidos pelas suas lepras, não ouve transformação no modo de viver, sendo que a palavra conversão quer dizer mudança de direção, essas continuam com a cabeça no pecado, olho no mundo, boca suja, coração contaminado, mãos injustas e pés que correm para o mal, é a lepra do pecado alastrada pelo corpo todo.

Marta: Trabalhadora esforçada, de certo perfeccionista, uma benção a não ser pelo detalhe de que na tinha tempo para o senhor Jesus. Isso ocorre na vida moderna em líderes também, são tantas as atividades e preocupações que acaba não havendo tempo para o principal, que é Jesus.


Lazaro: De certo o mais agraciado, pois o senhor o havia ressuscitado quando esse já cheirava mal (João 11.39) teria todos os motivos para oferecer algo a Jesus como sinal de sua gratidão, no entanto vemos Lazaro estático. Esta é a situação de muitos que receberam grandezas da parte de Deus, foram abençoados, salvos, restaurados, mas mesmo assim não tem nada a oferecer a Jesus, não fazem nada em favor do reino de Deus.

Maria: Grata quebrantada não queria ausentar-se do mestre por nada, livre do pecado e com uma alma adoradora ao senhor, é o oposto dos demais, em uma atitude de adoradora ofereceu ao senhor o que ela tinha de mais precioso o vaso de alabastro com precioso ungüento.

Qual deles é você? Com qual dos personagens você se identifica? Sempre ofereça o perfume da sua existência a Deus, para assim ser como Maria verdadeira adoradora.


Deus abençoe
Erik Tendoro
eriktendoro.blogspot.com
eriktendoro@hotmail.com
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Unknown disse...

Neste aspecto, infelizmente me identifico mais com Marta. É incrivel como hj é dificil achar tempo para Deus, parece que tudo que fazemos tem mais importancia do que parar para escutar o que Cristo tem a dizer...

Erik Têndoro disse...

olá Jaque, que a graça e paz do senhor esteja com você!!

Obrigado por seguir meu simples blog, a sua visita me da ânimo a continuar a escrever.

Todos nós devido a vida moderna somas forçados a viver uma vida de Marta, mas o coração fiel e adorar deve sempre falar mais alto.

Jesus disse: João 4.23 "Mas a hora vem, e AGORA É, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.


abraço
Deus abençoe
Erik Têndoro

Pesquisar no blog