Contador Grátis Erik Têndoro Blog: P A Z !

20 de outubro de 2009

P A Z !





Você é a favor da paz?



As crianças brincam pela sala, a brincadeira gera gritos e risadas exageradas, a mãe abre a porta e grita: Preciso de Paz!

Precisar de paz não é uma condição exclusiva de uma mãe em momento de stress, pois eu, você e todo mundo precisa de paz, a sociedade precisa de paz, nossa cabeça precisa de paz, nossa alma precisa de paz, as nações precisam de paz. Você é a favor da paz? Ora claro, que pergunta, claro que sim! Todos me diriam. As grandes nações são a favor da paz, o Brasil é a favor da paz, os empresários são a favor da paz, os trabalhadores são a favor da paz, cada homem, cada mulher é a favor da paz. Se todos lutam por ela, qual a razão dela estar cada fez mais sumida?

Todos são a favor da paz, mas não contribuem para ela, somos a favor da paz, mas cultivamos guerras todos os dias. Seja sincero, no transito você, faz paz ou guerra? No tratar com o menos favorecido? Quanto à cultura alheia? Quanto ao time oposto ao seu? Quanto ao seu vizinho?

A paz só existe quando os lados cedem, quando um lado respeita e aceita os ideais do outro lado. Fica aqui a dica para haver paz, alguém tem que começar cedendo, que tal o seu lado começar a fazer essa tarefa.

Lucas 10.5-6 diz: Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz seja com esta casa. E se ali houver um filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz; e se não, voltará para vós.

Seja um espalhador de paz, quem mais vai receber paz é você mesmo. E quanto você procurar paz e não encontrar, existe uma fonte de paz inesgotável, o principe da paz mesmo declarou: João 4.27 “...a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá” Paz para sua alma só Jesus pode dar.

Como no mês de outubro eu e a professora Miriam no colégio objetivo de Nova Odessa trabalhamos com o tema paz, quero compartilhar com todos vocês o vídeo que foi exibido no dia 20, com uma bonita mensagem de paz.

Abraço
Deus abençoe sua vida
Erik Rafael Tendoro
eriktendoro@hotmail.com
http://eriktendoro.blogspot.com/






Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Senna disse...

Irmão, A paz de Cristo Jesus, notei seu comentário la no meu blog e muito me alegrou, gostei muito do seu blog, e seus comentários serão sempre bem vindos, notei que tu és de Nova Odessa em Campinas, minha família e toda daí, primos, tios e tias, minha irmã se casou pouco tempo e mora aí também,,,,Valeu um abraço;;;;

Erik Têndoro disse...

Amém meu irmão!!

O que me alegra é a sua visita, uma honra receber o seu comentário.
A região aqui é uma benção, tenho certeza que sua família esta bem acomodada por aqui.

abraço
Deus abençoe sua vida irmão Senna.

Pesquisar no blog