Contador Grátis Erik Têndoro Blog: julho 2010

22 de julho de 2010

Convencido ao Evangelho



Para que uma pessoa receba Jesus como Senhor e salvador da sua vida é necessário que ela seja convencida que Jesus morreu na cruz por ela. Quem tem essa nobre tarefa nos diz a bíblia é o Espírito Santo (Jo 16.8).

Isso quer dizer que: para ser convertido primeiro tem que ser convencido, pois uma vez convencido pelo Espírito Santo ele se converterá dos seus maus caminhos. (II Cr 7.14).

Observe que podemos entender a palavra convencido de 2 maneiras.

CONVENCIDO1:
Convenceu – Persuadido – Certo de Algo
Exemplo: (At 8.36-37)


CONVENCIDO2:
Imodesto – Presumido – Presunçoso
Exemplo: (Daniel 5.20)

Enquanto a palavra convertido quer dizer.

CONVERTIDO:
Mudança de Direção, de Sentido
Exemplo: (Atos 9.14-15)


É impossível ser convertido sem ser convencido1, mas é possível ser convencido1 ou convencido2 sem nunca ser convertido.


A sociedade esta cheia de gente que já foi convencido1 que Jesus é a solução, que Ele salva, Ele cura, Ele liberta que Ele é a única solução, porém nunca conseguiu ser convertido. O convencimento vem automaticamente com o entendimento do plano de Deus ao homem, porém a conversão só vem com renuncia e uma vida transformada em todos os aspectos pelo poder do altíssimo.

Abraço
Deus abençoe.
eriktendoro@hotmail.com
eriktendoro.blogspot.com
Related Posts with Thumbnails

6 de julho de 2010

Estar na IGREJA não é estar na PRESENÇA de Deus II

Estar na igreja, não é estar na presença de Deus, porém, para estar na presença de Deus, é necessário estar na igreja. Agora, o maior problema é quando se esta fisicamente na igreja e não espiritualmente dentro dela.


Em um culto com 100 ou 200 pessoas, quantos será que realmente estão dentro da igreja, de corpo de alma e espírito?

Em uma igreja de 200 pessoas, quantos são membros nominais da organização e quantos são realmente membros do corpo de Cristo?

É muito mais fácil fazer parte da organização “igreja” do que ser membro espiritual do corpo de Cristo. Frequentar a igreja não pode ser suficiente para dizer que se faz parte do corpo de Cristo.

Existem diversas características que acompanha quem esta realmente na presença de Deus, aqui vão algumas delas, veja se você se encaixa nesse perfil:

1º - Ele vive uma vida de Santidade (Is 6.7 – Lc 1.75 – 2 Co 1.12)
2º - Ele possui o fruto do Espírito (Mt 3.10 – Mt 12.33 - Gl 5.22)
3º - Ele tem prazer na lei do Senhor (Sm 1.2 – Mt 5.19 – Jo 14.21)
4º - Ele se preocupa com as almas que perecem ( Mc 16.15 - 2 Co 12.15)
5º - Ele é um adorador incondicional.
(Jo 4.23 – Mt. 4.10)
6º - Ele aguarda ansioso a volta de Cristo. (Am 4.12 – Mt 25.13 – At 1.11)

A figura acima representa claramente o que é uma igreja verdadeira, composta de verdadeiros cristãos.

Deus abençoe sua vida
Erik Rafael Têndoro
eriktendoro@hotmail.com
eriktendoro.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails

Estar na IGREJA não é estar na PRESENÇA de Deus

Estar na igreja, não é estar na presença de Deus, porém, para estar na presença de Deus, é necessário estar na igreja. Hoje encontramos muitos evangélicos em todos os lugares: no trabalho, na escola, na rua em que moramos e etc. Encontramos também igrejas onde formos: ruas, avenidas, subúrbios, pequenas cidades, grandes centros e etc. Mas as reuniões de oração, escolas bíblicas, e cultos semanais em geral estão cada vez com menores freqüências, existem igrejas que até aos fins de semanas estão cada vez mais vazias. É duro afirmar, mas cada vez estamos mais NOMINAIS e menos PRATICANTES!

No primeiro parágrafo eu afirmei: - Para estar na presença de Deus, é necessário estar na igreja. Pode ser que você não concordou, acertei? É claro que a presença de Deus acompanha aquele que é salvo e liberto pelo sangue de Jesus onde ele estiver, porém estar na igreja, que citei, referia-me a estar engajado ao corpo de Cristo, em comunhão com Deus e com a obra de Deus.

Participar dos departamentos, de evangelismos, das reformas da igreja, de campanhas, das visitas, isso caracteriza a pessoa como parte do corpo de Cristo. Estamos em um tempo onde bom é ser cristão, mas ninguém quer ter comprometimento e responsabilidades na obra do Senhor.

Deus tem um ministério pessoal na vida de cada escolhido, existe uma função, uma posição, que o Senhor destinou para você. Tome a sua parte na boa obra que o mestre começou. Ele disse: João 14.12 “...fará as OBRAS que eu faço, e as FARÁ MAIORES do que estas...”. Fará obras maiores, no sentido de trabalharem pela causa de Cristo. OBRA = TRABALHO.

Abraços
Deus abençoe

Erik Rafael Têndoro
eriktendoro@hotmail.com
eriktendoro.blogspot.com
Related Posts with Thumbnails

Pesquisar no blog