Contador Grátis Erik Têndoro Blog: Nem tudo que parece é!

24 de fevereiro de 2010

Nem tudo que parece é!


A bíblia mostra como a aparência é enganosa (Mat. 22.16 – Jo 7.24) e que em nossa volta existem lobos vestidos de ovelhas (Mat. 7.15), o mesmo se aplica a denominações tidas como evangélicas ou uma chamada Cristã, popularmente conhecida como do barril, já que parte dos freqüentadores tem o hábito de consumir bebidas alcoólicas. Sobre essa denominação quero alertar e comentar:

Primeiro é importante frisar que não se trata de condenar os membros de tal instituição, meu papel não é mandar ninguém para o céu e nem para o inferno, simplesmente quero analisar a luz da bíblia.


Não lêem a bíblia: Com a interpretação equivocada de que a letra mata (II Co 3.6) tais se recusam a ler e estudar a bíblica, ignorando o crescer no conhecimento (II Ped 3.18), o manejar bem a palavra da verdade (II Tim. 2.15) e outra a bíblia é clara em dizer para meditarmos nela de dia e de noite (Sal 1.2).


Não evangelizam: ignoram o IDE e pregai a TODA criatura (Mar 16.15), porém são aptos a confundir novos convertidos de outras denominações.


Não jejuam e nem expulsam demônios: O senhor deu autoridade aos discípulos para expulsarem espíritos malignos no nome de Jesus, (Luc 9.1) mas a bíblia diz que a casta de demônio só sai com jejum e oração, (Mat 17.21) então esta explicado! Eles não jejuam sobre a desculpa que Jesus já jejuou por nós. Então não expulsam demônios também.


Pregam a denominação e não Jesus. Fácil identificar seus seguidores, pois colocam a denominação acima da bíblia e acima de Jesus sem perceberem, (Fil 2.9-10) limitam o poder de Deus a uma placa denominacional, eles obtém o monopólio da salvação, que na verdade é destinado a todos os povos e nações. (Luc 2.31 – Apo 7.9)


Valorizam o exterior: Como maior igreja legalista existente valoriza em excesso o exterior, dando uma impressão carnal e mentirosa que seus cultos e as pessoas são mais santos do que os de outras igrejas. (Mat 23.13- 29) Gastam bastante no visual do templo e através de regras como véu e terno obrigatório dão a aparência de mais sagrado. Convencendo os incauto pela aparência.



Blasfemam contra o Espírito Santo: O pior dos problemas é esse, quando não reconhecem que Deus age também em outras igrejas, atribuem a obra de Deus ao diabo,(Mat 12.24 – Mat 12.31) quando obrigam pessoas a se batizarem novamente (Ef. 4.5), ferem a bíblia, e faz com que a pessoa rejeite publicamente tudo o que Deus fez na sua vida dentro de outra denominação.


É bem verdade que muitas coisas estão mudando lá dentro e existe um choque de gerações, oremos a Deus para que a palavra de Deus ganhe espaço no meio desse povo que também quer um dia chegar ao céu.

Em Cristo
Erik Rafael Tendoro
eriktendoro@hotmail.com
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Pesquisar no blog